rogerio_secretaria_desenvolvimento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico exerce um papel fundamental na administração municipal. A pasta está estruturada com o Departamento Agropecuário, Departamento de Industria e Comércio e Departamento de Meio Ambiente. Administra visando estimular o desenvolvimento municipal no âmbito da indústria, pequena e média empresa, comércio e serviços e na qualificação profissional, objetivando o bem estar social, a qualidade de vida, geração de emprego e renda, bem como, nas áreas de Meio Ambiente e Setor Agropecuário.

No Departamento de indústria e comércio, apoia o desenvolvimento dos setores e colabora com ações voltadas para o fortalecimento das principais atividades econômicas do Município, bem como, na parceria dos o Estado para a Agência do Trabalhador, Sala do Empreendedor juntamente com o Banco de Fomento do Paraná e o Setor de identificação.

Na área ambiental, atuamos para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente, gestão correta na coleta seletiva de resíduos sólidos, apoio a Cooperativa de catadores de reciclados, gestão do aterro sanitário, Viveiro municipal e poços artesianos comunitários, bem como na gestão e manutenção da arborização urbana.

No departamento Agropecuário, contamos com parcerias com Emater, Adesf e Gestão do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Serviços ao Cidadão:

• SINE – Agência do Trabalhador;
  • Departamento de Identificação (emissão de Identidades, 2ª via e atestados de antecedentes criminais);
  • Sala do Empreendedor e Banco Social
  • Departamento Agropecuário ( Serviços do SIM, Emissão de GTA, CadPro);

Departamento de Meio Ambiente (Viveiro Municipal, Aterro Sanitário, Coleta seletiva de lixo reciclável, Serviços de podas, erradicação e plantio de árvores).