Nota Oficial - Violência

NOTA OFICIAL

A noite de ontem foi marcada por episódio de violência, deixando sentimentos de tristeza, revolta e medo pelo ocorrido. Juntando-se a outros fatos recentes cabe à administração municipal informar a comunidade Santafeense as atitudes que tem tomado.

Está na Constituição Federal que cabe aos ESTADOS prover a segurança pública. O poder executivo municipal está e continuará cobrando as autoridades do Estado para que sejam tomadas providências: designação de agentes penitenciários para cuidar dos presos, delegado de polícia e mais um escrivão de polícia ; lembramos e reforçamos que o município tem sido parceiro com a cessão de funcionários, estagiários, cessão de prédio público para o desempenho das funções da polícia militar, e até com ajuda financeira através de empresários entre outras ações.

O poder executivo se coloca a disposição da comunidade, das entidades, clubes de serviço, igrejas e associações apoiando ações e manifestos com o intuito de sensibilizar as autoridades responsáveis.

O executivo municipal se solidariza com as vítimas desses fatos recentes, mantém contato com delegados de polícia para que os fatos sejam esclarecidos e que os responsáveis sejam encontrados e punidos de acordo com a lei.

Santa Fé, 07 de maio de 2018

Prefeitura Municipal de Santa Fé