Siga nas redes sociais:

Santa Fé recebe caminhão para coleta de recicláveis.

A Prefeitura de Santa Fé recebeu nesta quinta-feira (18) um caminhão para a coleta de seletiva de lixo reciclável através do projeto do Sistema Integrado de Coleta Seletiva, desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Ademar Traiano no valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais).

O projeto do Sistema Integrado de Coleta Seletiva prevê, além dos recursos repassados para as prefeituras comprarem o caminhão específico para coleta de recicláveis, a distribuição de equipamentos para a separação de materiais.

Prevê ainda a implantação de cooperativas ou associações de catadores de materiais recicláveis, possibilitando aos recicladores o fim do trabalho exaustivo nas ruas para a execução das atividades em locais que garantam mais segurança e qualidade de vida no trabalho.

A cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Santa Fé “Sant’cooper”, foi oficialmente criada no final de 2017 e aguarda o término do processo licitatório para a compra de equipamentos, através de mais uma emenda parlamentar do deputado Ademar Traiano no valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais).

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SANTA FÉ

SANTA FÉ - PR, 86770-000